Matplotlib vs Seaborn vs Plotly




[ad_1]

Visite nosso site com gráficos implementados com Plotly (lá estão as referências de onde tiramos os dados):
▶▶▶ https://peixebabel.github.io/COVID-19/

Qual a sua ferramenta favorita para visualização de dados? Nesse vídeo vamos explorar um pouquinho das três principais bibliotecas do #Python:
0:00 Início
2:48 Matplotlib
7:29 Seaborn
11:50 Plotly

– Matplotlib: a base de visualização estática do Python. Importante conhecer mesmo que você não siga com ela depois.
– Seaborn: Ferramentas mais robustas e facilidade em gerar gráficos estáticos mais bonitos e mais completos.
– Plotly: Perfeito para quem quer criar gráficos interativos. Essa biblioteca gera arquivos html prontos para adicionar no seu site.

Os códigos podem ser encontrados no nosso GitHub:
https://github.com/peixebabel/COVID-19

Como fazer gráficos com SEABORN? #Covid19 | Programando em 10 minutos #4
https://www.youtube.com/watch?v=INsCQC0Cmjs

Para apoiar o Peixe Babel:
Picpay Assinaturas: @canalpeixebabel
Se torne um Membro: https://www.youtube.com/canalpeixebabel/join

Fazendo a social da Mila
Twitter: @milalaranjeira
Instagram: @milalaranjeira

Fazendo a social da Vivi
Twitter: @avivimota
Instagram: @avivimota

Perfis oficiais do canal:
@canalpeixebabel em todas as redes!

Membro do ScienceVlogs Brasil
https://www.youtube.com/channel/UCqiD87j08pe5NYPZ-ncZw2w

Source


[ad_2]

Comment List

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Outstanding explanation 🙂

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Sou iniciante em programação e achei muito interessante apresentar os dados em um site no github, estou participando na imersão dados da alura e vou tentar criar um site assim ( apesar de não ter quase nenhuma ideia de como o fazer) para compartilhar meus resultados com os participantes e também poder utilizar no meu currículo. Muito Obrigado, adoro o canal de vocês!

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Algum norte de como gerar gráficos do com atualização em tempo real e coletando dados do banco de dados?

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Trabalho com processamento de imagens. A Matplotlib trata imagens como arrays da numpy. Você pode vetorizar qualquer cálculo com imagens.

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Conhece o VEGA ?

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Muito obrigado por esse conteúdo. Desejo todo sucesso do mundo!

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Altair

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Ótimo vídeo! Já usei o Matplotlib, e pra web usei o D3.js, mas agora fiquei super interessado no Plotly pra web também.

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Que vídeo incrível. Não conhecia o Plotly. Obrigado!!!!!!

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Professora, também criei este meu canal com intuito de falar sobre Data Science. Se puder me fortalecer e etc. Nós já conversamos pelo twitter algumas vezes. Amei o vídeo de vocês. Parabéns tá? <3

    vcs são muuuuuuito legais

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Eu uso o R para fazer os gráficos também

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Tem ggplot pra python também! Não precisa mudar pra concorrência (risos)

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    "Sai, Colab!" 😁 Muito bom o comparativo, não conhecia o Plotly

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Uso praticamente só o matplotlib e conhecia o plotly. Seborn foi novidade pra mim.

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Minha linguagem principal é R e me amarro no ggplot e no plotly (e ainda tem como fazer aquela integração marota em alguns casos, usando a função ggplotly). Tô usando um pouco mais de python agora e tenho usado mais o matplotlib, acho bem intuitiva essa noção de building blocks que ele passa, no sentido de que a gente pode ir adicionando as modificações uma a uma, achei um ótimo começo (pelo menos pra mim). Agora preciso aprender mais do seaborn!! Não sei praticamente nada, o vídeo me inspirou a ir atrás! haha

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Parabéns Show!!

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Mila, vc acha que faz alguma diferença entre o jupyter e google colab?

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    O que vc acha das ferramentas de bi? Como qlikview/qliksense, powerBi,
    MicroStrategy etc…

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Eu uso o Gnuplot.

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Muito boas recomendações. Recomendo dar uma olhada na família de libs do pyviz: holoviews, bokeh, panel, hvplot…

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Ótimo video! Eu costumo usar o matplotlib, mas fiquei super interessado nas características do plotly 🙂

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Uso o matplotlib, não sou tão familiarizado com os outros, e esse foi o único que eu consegui deixar os gráficos do jeito exato eu queria

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    De forma geral, pelo pouco que já pude experimentar do ggplot2 e do matplotlib, achei-os bem similares em alguns aspectos. Só que o ggplot2 foi beeem mais fácil de se trabalhar.

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Muito bom! Tem uma biblioteca chamada Altair, ela é ótima, é a minha preferida.

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Eita fui citado #) kkk Que bom que gostaram da dica 🙂
    Parabéns pelo vídeo 🙂 Acho que vocês pontuaram e falaram muito bem sobre a necessidade de conhecer a utilidade de cada ferramenta.
    É muito fácil as vezes dizer que A ou B não serve porque eu gosto de C. Cada uma tem seu cenário de aplicação e exigências para quem for trabalhar com elas.

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Uso o shiny no R. Uso pela interatividade.

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    O máximo que me aventurei com gráficos foi no Excel

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Seaborn é muito amorzinho <3 mas muito interessante, vou me interar mais no plotly, gráficos interativos são excelentes mesmo pra engajar o público na visualização de dados. Eu mesmo sempre adoro quando o site tem gráficos assim hahah

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Já trabalhei com as três bibliotecas. E todas são ótimas para seu propósito. Mas o ggplot do R está um nível acima, na minha modesta opinião.

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Adorei o video Camila. Estou aprendendo sobra Data Science e acompanho muito vcs duas. Grande Abraço, Saúde e Paz.

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Para Web, eu uso o https://www.chartjs.org/ .
    É bem fácil de aprender, é bem documentado e tem bons exemplos na documentação.
    Era pouco interativo quando usei, mas fácil de configurar.

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Usei o Plotly de um jeito bem try hard esses dias pra ajudar uns amigos paleontólogos :p

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Uso normalmente o matplotlib. As vezes uso o seaborn pela beleza, mas não me sinto tão confortável com ele. Não conhecia o plotly e fiquei bastante curioso para experimentá-lo em algum momento. Obg pela dica!

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Sou do python, amo o plotly, mais uso ambas lib, cada uma tem objetivos para algo , no matplotlib da para fazer back-end de estilo ggplot do R é muito legal também, plt.style.use ("ggplot")

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Sempre uso matplotlib junto com seaborn.

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Eu uso o R maravilhoso injustiçado, rsrs

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    atualmente trabalho com .Net e provavelmente usaria um projeto web + javascript. Eu tenho uma queda por python e adorei o video.

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Pessoal eu fiz bastante desenhos está aqui no meu canal da uma curtida nos desenhos beleza

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Eita! Isso vai ser bom.

  • Peixe Babel
    November 20, 2020

    Sugestão para outro vídeo, mostrar como foi feito os gráficos que o Atila usou nas lives

Write a comment